03/02/2011

Flores, cactos ou verdades?

Já me ofereceram flores...uma vez...não me lembro de ganhar bouquet. Minto, uma vez ganhei um de rosas brancas. Não gosto de bouquet, as flores morrem em poucos dias. Acho que uma plantinha é mais legal...a gente tem que cuidar e tal. Ganhei um vaso lindo com cactos uma outra vez. Simbólico. Não precisa cuidar... Mais simbólico ainda é que eram plantados num aquário, uma redoma de vidro. O bouquet também foi simbólico. A cor significou mais que a atitude em si! Por ironia da vida deixei os cactos morrerem...junto com tudo que veio com eles! Na verdade foi um alívio porque não tinha nem onde colocar aquele troço desajeitado! Mais simbolismo...
Ouvi dizer também que flores deixam as mulheres "se achando demais!", o cara que disse isso, suponho eu, tinha um pequeno problema com sua sexualidade. Um outro comentário infeliz que fizeram uma vez foi "se começar dando flores vai ter que comprar um carro em poucos anos!"...putz...se mata!
Hoje não quero flores, não quero cactos, não quero bouquet...é mais interessante plantinhas pra por no jardim. Se me trazem alguma coisa que posso plantar eu prefiro. Simbólico. Como tudo que envolve o romantismo!
Quando me oferecem chocolate eu fico bobona! Isso quer dizer que posso comer porque não estou gorda ou porque isso pouco importa. Porque sou feliz, porque me desejam alegria e boa vida! Porque sabem que AMO! Ou porque querem amenizar minha TPM. Isso é cuidado...uma graça!

Livros são ótimos! Principalmente se for algum que o cara já leu! Aí sim, motivo pra horas de conversa agradável! Os homens são criativos pra tanta coisa, o que fode são os conselhos dos amigos toscos que eles têm! Feliz é o cara que não tem amigos! rs...brincadeira...feliz é o cara que não ouve os amigos toscos!
Se me falam a verdade é melhor que qualquer coisa material que possa servir de símbolo. É alguém dizendo que confia na minha capacidade de enfrentar o que quer que seja. É falar pra mim com todas as letras "não se iluda, o fato é esse aqui!". Já falei sobre isso uma vez...
Flores, chocolate, um bom livro com título sugestivo pode até ser carinhoso, fofo, meiguinho...mas não me ganha. Conheço tanta gente que tenta resolver pendências dando presente! E odeio pendências. Se quer me dar um presente quando tiver pendências comigo, me dê uns minutos de acerto de contas. Me dê sua sinceridade. Me dê um tapa de luva. Me arranque um sorriso e depois de tudo me aperte num abraço. Isso me deixa mais satisfeita que qualquer presente! Tem gente que acha isso um problema...eu acho que é solução...

Não...esse texto não foi pra você que me disse a verdade. Foi pra você que tentou me ganhar com um presente.


Enquanto escrevia, não me saía da cabeça uma música do Lenine chamada Do it. Bem do tipo "faça o que tem que ser feito!" Quer ouvir, escute!


.

2 comentários:

Nara Figueiredo disse...

A musica casou com o texto perfeitamente!
;***

Renata Galvão disse...

Se pediu, aguenta! Essa parte ressoa na minha cabeça o tempo todo! kkk
Bju, Nara!