26/01/2011

Tudo que me arrepia...


Tudo que me arrepia é verdadeiro.
Tudo que me arrepia muda alguma coisa por dentro.
Tudo que me arrepia tira meu ar por algum tempo...e leva minha alma pra passear um instante...
Tudo que  arrepia me deixa diferente, melhor, talvez...
O que  me arrepia também transforma, por um segundo, minha percepção do corpo e do mundo.
Tudo que me arrepia começa pela nuca e vai se espalhando feito onda...em todas as direções...
O que me arrepia é sempre forte. Extremado. Intenso. Muito quente, ou muito frio.
Tudo que me arrepia tira minha atenção de fora e joga ela com força pra dentro!
Tudo que me arrepia fala baixo no ouvido...”Você tá viva. Tá vendo?”
E me faz ter vontade de passar a mão nos braços... me dar um abraço. 
Ou ganhar um abraço...
Tudo que me arrepia reitera a crença que eu tenho em energia.
É Deus soprando a pele...devagarinho...dando beijinho...
Quando me arrepio sinto a teia da vida encostando em cada pelinho...
Arrepio por coisas que não conheço, que conheço e que sinto.
Arrepio por amor, por vontade, por verdade, por medo, por coragem...
Arrepio assim...estremecendo o corpo ou ficando com ele quietinho...
Arrepio de frio. De calafrio. Arrepio dele. Arrepio de mim. 
Arrepio, enfim...


.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lindo demais isso!! Você conseguiu capturar, com palavras, a essência de algo que é tão "sem palavras". Parabéns!!

Renata Galvão disse...

Inspirei e enquanto expirava escrevi. Saiu assim...com a velocidade de um arrepio...
=)
Obrigada, Jerônimo! Sempre!

Tricia disse...

Hum....essa sexta-feira promete!!!!!hehehe. Bjs. Tricia

Renata Galvão disse...

Taí! Algumas promessas tb me arrepiam! hahaha! bju, Tri! Adorei te ver por aqui!