12/01/2011

Universo, fé e um xingamento de vez em quando...

Fiquei imaginando o tema desse primeiro post de 2011.
Muitas coisas passaram pela mente...as promessas de início de ano, o amor, metas e objetivos, o tal do "pé direito", superstições...até mesmo falar sobre inspiração, já que tanta gente desejou isso pra esse ano. Mas acho que preciso falar de uma coisa que abranja tudo. Uma coisa silenciosa, que age com força e sutilmente nas nossas vidas. Uns chamam de Deus. Outros dizem que é uma "energia superior"...mas, pra mim, o nome é UNIVERSO! É ELE que conspira e traz pra gente o que a gente deseja, precisa ou pede sem querer.
Essa coisa que faz tudo acontecer não precisa ter um nome. Precisa mesmo é de um sentido! E tem.


Não gosto muito de falar sobre religião...acho um tema perigoso demais! Mas a fé é diferente. Fé é um sentimento que todo ser humano tem! Não necessariamente no Universo (ou Deus, se você preferir...). A Fé está onde exitem certezas inabaláveis. Que sentimento é esse? O que faz a gente não ter dúvida?

"Botei fé!" era (talvez ainda seja, não sei) uma forma de dizer que uma determinada idéia ou iniciativa é muuuuito legal! Que tem tudo pra dar certo e tal... Colocar fé em alguma coisa é não duvidar que dará certo! E eu "boto mó fé" no Universo! Tudo que realmente preciso ELE traz pra mim! Não sou de pedir muita coisa, sou mais de agradecer. Quando temos fé que alguma coisa vai acontecer, a gente não precisa pedir por ela. Já é nossa. Só falta chegar, e isso acontece SEMPRE na hora certa. Então, eu só agradeço. É como quando a gente compra pela internet e fica esperando o correio entregar o produto. Ele já é nosso, só que ainda não chegou. Ou quando a mulher descobre que está grávida...o filho já é dela, só que ainda não apareceu no mundo! Entende? Agradeça e espere chegar! Calma...tem mais...
Ai vão falar: "É só eu pedir e agradecer? Então quero passar num concurso público!" Não é tããão simples assim...cada um faz a tua parte! Pra receber o produto da intenet você pesquisou o que queria, se cadastrou no site, arrumou dinheiro pra pagar a compra (trabalhando muito ou se humilhando muito pro teu pai!), executou o pagamento, só depois disso tudo é que conseguiu efetuar a compra em si! Para a mulher ficar grávida, ela e o companheiro (ou não) também tiveram que fazer a sua parte (me poupe da explicação, por favor!)...

Se quer mesmo alguma coisa vai batalhar por ela (às vezes o trabalho é prazeiroso...vide a mulher grávida...rs...) e o resto é com O CARA!!! É assim que funciona a minha fé. Faço minha parte e costumo cobrar DELE o resultado! Me sinto bem à vontade com o Universo! Às vezes até xingo quando acho que tá demorando demais. Intimidade tem dessas coisas, sei que não devo me orgulhar disso, mas... é minha sombra! Preciso enfrentá-la! Só de falar que já xinguei Deus, fiquei mais aliviada. Me sentindo mais normal.

Se quer passar num concurso, estude! O resto vem como consequência. Faça a tua parte!

Acredito que o Universo entende nossas emoções, nossos sentimentos. Para que coisas boas aconteçam é esse tipo de energia que devemos cultivar. Boas vibrações atraem coisas boas! Ficar maldizendo a vida, reclamando do trabalho, se achando um fracassado e tal, só vai piorar a situação! O CARA não fica tentando entender o porquê dos teus desejos, ELE só traz o que você pede! Reclamar é dizer que o seu desejo é de reclamar sempre! E é isso que ELE providencia: motivos para você reclamar sempre!

Não se assuste quando coisas começarem a dar certo! E nem fique puto da vida quando der alguma coisa errada! Essa tal linguagem da "energia emitida" é complicada mesmo! Imagine só! São séculos conversando com meia dúzia de gatos pingados e de repente você tem que falar com o Universo inteiro? E por sinais energéticos? É realmente difícil...rs...




Comece o ano botando fé em alguma coisa! E faça a sua parte!
Tudo isso pode ser uma tremenda loucura, mas quem se importa? Fé não tem que fazer sentido! Fé não faz sentido!



.

5 comentários:

Nara Figueiredo disse...

Ai de nós se não tivéssemos fé né?

Beijos!

Isis Paris Maia disse...

Eu acredito nisso também. Se a gente fizer nossa parte, não precisa fazer mais nada, basta esperar que os frutos vem. Alias, os frutos sempre aparecem, de cada coisinha, boa ou ruim que fazemos, chega até dar um medo!
Em 2011 to me voltando para atitudes positivas, cuidar do famoso jardim, ficar bem com as pessoas que amo, mante-las por perto. E cobrar o universo tb! Acredito nele!

Beijocas

Renata Galvão disse...

Nara, sem fé fica sem graça...

Isoca, como diz o Lê (Lenine, pra quem não tem intimidade) "Quando eu olhar pro lado, eu quero estar cercado só quem me interessa!". Cuida do jardim, florzinha! Cuida!

Obrigada pela força, gente!

Separando as coisas disse...

Muito bom! Amei o texto!:)

Renata Galvão disse...

Oi, Gi! Brigadão!!! Esqueci de responder! Mas valeu mesmo!