16/10/2010

Uni-vos contra o telemarketing!

O telemarketing é uma praga que veio pra ficar. Todos nós sabemos disso! Não existe nenhum tipo de etiqueta que regule como e quando o(a) infeliz vai dar o ar da (des)graça. Aparecem em qualquer hora do dia ou da noite. Não existe fim de semana, muito menos feriado. Aliás, eles preferem esses dias! Devem pensar  (não sei se "pensam" exatamente, mas...enfim) que estão todos em casa, disponíveis para um papo gostoso sobre novos serviços de cartão de crédito, novas forma de aplicar seu dinheiro, novos serviços de telefonia celular, ou tentam te enfiar as mentiras de um candidato qualquer guela abaixo e coisas do tipo...
Ainda não conheci uma só pessoa que não tenha saído do sério com alguém nessa função odiosa e degradante. Eu mesma já sou grossa na primeira frase que é pra não haver a segunda!
Um dos sonhos que tenho é nunca mais atender um telefonema deles! NUNCA MAIS!



Sábado, 10 e meia da manhã, toca o telefone:

-Alô?

-Bom dia! Aqui é do Banco @@#%!$, poderia me dar um pouquinho do seu tempo?

-Sim, pode falar. 

-O senhor gostaria de adquirir um cart-----
(Percebendo que o perigo de cair na conversa chata e massacrante era iminente, o cara resolve virar o jogo)
 
-Não, mas eu sou fabricante de óleos essenciais... vocês têm interesse em adquirir alguns dos meus óleos para aromatizar as agências do Banco@@#%!$ ?

-Hã?

(A coitada não entendeu porra nenhuma!)

-Tenho óleo de capim santo, excelente calmante! Para aquelas pessoas que enfrentam filas e tal...É muito eficaz e relaxa mesmo!

-Mas---

-Tem de citronela também! Um ótimo repelente! Tem pernilongo aí onde você trabalha? Ou o mosquito da dengue? Isso é um perigo, viu? E os óleos que extraio são totalmente naturais! As plantas são cultivadas sem agrotóxico, em sistema de agrofloresta!

-Não, eu queria falar sobre o cartão---

-Pra unhas encravadas uma gotinha de tea tree! É uma beleza, vai querer? Você tem alguma unha encravada?

-Meu senhor, hehehe----

-Pra você, que mexe com atendimento ao cliente, é melhor o de capim santo! É só pingar algumas gotinhas no travesseiro antes de dormir. Vai acordar com outro humor! Você deve falar com muitos clientes nervosinhos, né? Seu trabalho deve ser bem estressante!

-Olha, hehehe, deixa pra lá, tá?

-Mas não vai querer? Eu posso ir aí te levar umas amostras! Sem compromisso! Eles realmente funcionam, você vai ver!!!

-Não, kkkkkkkk, sério! Não precisa! kkkkk Deixa pra lá! kkkkkkkk

-Ok. Não vou insistir. Se você quiser adquirir algum produto pode entrar em contato comigo por esse número mesmo. Não vendo só óleos, tenho hidr...TU-TU-TU-TU
-Ué! Desligou?


Faça o teste. Tente vender alguma coisa pro atendente. Seja insistente como ele! Não permita que a pessoa termine a frase que começou! Fale desembestadamente sobre o produto! Não importa se é verdade ou mentira! O que importa é ocupar o ouvido do cidadão o máximo de tempo possível!
Você vai dizer que existem "zilhões" deles e que ligarão novamente...E tem toda razão! Mas e se a gente se unisse contra eles? (...olhar de doido que passou da hora do remédio...) Já pensou? Todo mundo falando, falando, falando, sem deixar eles falarem? Quem sabe a gente consegue acabar de vez com a função?


Seja lúcido! Ou completamente insano! Contanto que parem de ligar!!!!!!

PS: Se ficou interessado nos óleos, entre em contato comigo! É sério!


.

4 comentários:

Anônimo disse...

É, o "inesperado" sempre tem esse efeito de desestabilizar as engrenagens de tudo que chega até nós de modo mecânico, artificial. Improvisar é realmente preciso!

Renata Galvão disse...

É isso, Jerônimo! É muito artificial! Talvez seja esse o grande defeito!

Cacau Gonçalves disse...

Rê, certa vez meu marido já não aguentava mais a perturbação de uma determinada empresa... Quando perguntaram por ele ao telefone, ele mesmo respondeu: "morreu!" Do outro lado a moça não sabia o que dizer... Ele repetiu que a pessoa que ela estava procurando tinha morrido há poucos dias. Nunca mais ela ligou...rs

Eu uso vários truques: o da empregada, da secretária... Ou seja, finjo que sou minha empregada ou minha secretária...rs Porque eles ficam ligando, mas nem têm idéia de quem somos nós, o que fazemos da vida, se temos empregada ou secretária... Antes eu tinha muita vergonha, mas o marido me ensinou a arte do improviso...hahahahaha! É muito bom, vc treina sua performance teatral ;-)

beijão!

Cacau (Bicho Fofo :-)

Renata Galvão disse...

Vegonha? kkkkkkkk Eles é que tinham que ter, né? Essa do "morreu" também é muito boa! Improvisar é vital!
bju, Cacau! Valeu!