07/08/2010

Um Lúcido

Eu sempre ouvi as pessoas de bem falando sobre respeitar as opiniões e as escolhas dos outros, que isso era evoluir espiritualmente. A gente tem o discurso de liberdade na ponta da língua: "Minha liberdade termina onde começa a do outro." É sério? Termina?...Começa...? Será mesmo que existe esse limite tão claro? A linha é tênue, talvez elástica como gelatina, onde qualquer peso maior a arrebenta? Ou será como o "sfumato" e o degradê de uma cor...que vc não sabe onde está o fim de uma ou o começo da outra?
Aos ambientalistas de plantão eu sugiro uma boa dose de tolerância!
Pode não ser muito agradável ouvir esse sujeito falar...


Nessa apresentação estilo stand up comedy, Carlin expõe sua opinião sobre o polêmico tema do ecologicamente correto.

Não dá pra entrar em detalhes...posso piorar as coisas! 
Melhor assistir...



Esse é George Carlin em: Save the Planet!











Fiquei pensando: Será que Deus vai castigar esse pecador?
Aprender a ser tolerante pode ser fundamental nessa era de globalização. Mas ser tolerante não é o mesmo que ser resignado!


A resignação é quando uma pessoa sabe que precisaria lutar para mudar uma situação, mas não acredita que é capaz. Então ela se aquieta e aceita a condição em que está. Sem questionar. Já a tolerância é o entendimento que existe diferença ou divergência de opiniões. É a atitude de ser solidário com a posição do outro sem ser complacente. É não se abster, mas respeitar a dualidade.


Precisamos desses caras pra falar a verdade, nua e crua, na cara da gente! Alguém pra bancar o advogado do diabo!
Ainda bem que hoje em dia temos acesso a eles. Vídeos, músicas, textos, coisas de muita qualidade na internet. A informação ao alcance de todos! Com um simples "click" a gente pode ver argumentos muito interessantes a respeito do caminho escolhido pelas sociedades, pela humanidade...
Temos em mãos a ferramenta de comunicação mais potente já inventada pelo homem! Claro que isso é uma faca de dois gumes, trataremos disso em outro post, muito embora seja assunto para milhares deles!


Então?

Será que temos todo esse poder de arrasar o Planeta ou será que Ele acaba com a gente antes, com um simples sacolejar?





E aí eu pergunto: Quem é o lúcido?




.

Nenhum comentário: