07/08/2010

Para Nóia...



"...Se vejo um papel qualquer no chão,
corro logo e apanho pra esconder...
Medo de ter sido uma anotação que eu fiz
que não se possa ler,
eu gosto de escrever, mas...
EU SINTO MEDO!"


Raul Seixas - Paranóia



Decidi escrever há alguns anos, mas ainda não tinha rolado aquele impulso de publicar! Publicar : tornar público...deixar que as pessoas tenham acesso... Isso me causava um certo medinho. O engraçado é que com minhas artes isso não acontece! Nunca tive vergonha de mostrar o que produzo, até as coisas que eu nem gostei de fazer. O fato é que as palavras me deixam um tantinho insegura. Espero que isso mude!


Tem gente que sabe prender a atenção do leitor! Esses textos dão tesão de ler! Você não quer que acabe! “Agora não, agora não!!! Só mais um pouquinho!"
Mas cada um tem seu talento, seu estilo, sua graça.
Guerreiros se mascaravam para poder vestir um personagem de força e coragem, e assim, causar temor no inimigo. Guardadas às devidas proporções, muita gente se mascara, usando o artifício do pseudônimo para poder falar o que pensa. Não é meu caso. 






Me obriguei a acabar com a famigerada timidez na faculdade. No primeiro semestre de Artes Plásticas tive aulas de oficina de teatro com o Mestre, Prof. e "amigo da galera", Cesário Augusto, ele nem sabe o quanto foi fundamental na minha vida! Os exercícios de improvisação e expressão corporal me desopilavam o fígado! Valeu,  Profs! Te devo essa! Um dia ainda volto pro teatro.
 Por enquanto tô aqui...a proposta é falar sobre arte, interação, comunicação, cultura e tudo que envolve expressão humana.  Não sou nenhuma doutora. Não tenho a intenção de ser verdade absoluta. Minha intenção aqui é questionar, debater, dialogar... Então eu começo hoje. Começo agora. E voltarei sempre que minha vontade mandar! 


Quem é o Lúcido? Vejamos...





.

3 comentários:

Vanessa Scarpin Maurer disse...

É isso aí mesmo... às vezes o bicho blog traz um medo de exposição, porque não é o seu trabalho ali, é você nua e crua... mas não se preocupe demais por isso... todos nós somos assim e, quem não gostar, é simples, fecha a página e boa...

Primeira seguidora hein! Que honra a minha...

Obrigada pela participação no sorteio e boa sorte querida...

Bjo bjo

Van

Anônimo disse...

Adorei seus textos. E também o vídeo! Coisas para refletir...
Coloquei um link lá no Malagueta! :)

Bjo!

Renata Galvão disse...

Van, minha primeira seguidora! hehehe...É verdade...quem não gostar é só fechar e vazar! Valeu, queridona!

Danni, tão bom ver amigos por aqui!
Tá sendo muito legal escrever...que bom que gostou! Um feed back desses é bem legal!

Bju, meninas!